> saiba mais
 
> saiba mais
 
> saiba mais
 
> saiba mais
 
> saiba mais
 
> saiba mais
 
> saiba mais
 
> saiba mais
 
 
 
Especialidade que visa recuperar a função e a estética do paciente; são usadas para substituir um ou vários dentes e também na recuperação da dimensão vertical (oclusão).
 
COROA UNITÁRIA
A Coroa é uma técnica odontológica em que o dente é revestido com uma "capa" de porcelana. O dente é desgastado, assumindo um formato cônico, e moldado. Em laboratório, confecciona-se a coroa sob medida (a partir do molde), na cor e formato mais próximos do natural do paciente.
 
PRÓTESE PARCIAL FIXA
A prótese fixa é a opção ideal nos casos em que faltam poucos dentes, não só pelo conforto como pela estética. As coroas e pontes metalo-cerâmicas são feitas com uma estrutura interna em metal que lhes dá robustez e recobertas de cerâmica com a tonalidade dos dentes do paciente. Também poderão ser só de cerâmica, o que confere uma melhor estética.
 
PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL
As próteses parciais removíveis são utilizadas para repor um ou mais dentes e compostas por uma estrutura metálica que vai fazer a retenção da prótese na boca e por uma estrutura acrílica que vai substituir a gengiva e os dentes perdidos.
 
PRÓTESE SOBRE IMPLANTES
São próteses confeccionadas em cima dos implantes que podem ser unitários ou múltiplos. Consiste em componentes protéticos que vai servir de base para a confecção da coroa (se for unitário) ou para estrutura metálica de uma Prótese Fixa sobre implantes (2 ou 3 implantes) ou ainda para a confecção de uma barra metálica unindo todos os implantes em casos de desdentados totais (5 ou 6 implantes), também conhecido como Protocolo.
 
PRÓTESE TOTAL - DENTADURAS
São próteses totais removíveis, mais conhecidas como dentaduras, confeccionadas em acrílico para substituição de todos os dentes. São suportadas pelos tecidos moles e estruturas ósseas subjacentes. Mantém-se na boca pela ação conjunta de pequenas retenções da anatomia do que resta do osso alvéolar, da língua, dos músculos faciais, e no caso da prótese superior, do efeito de vácuo entre a superfície interna da prótese e o palato (céu da boca). A retenção destas próteses é muito problemática quando há uma reabsorção quase total do osso alvéolar. Nesta situação a única solução é recorrer aos implantes.
 
Rua Veriano Pereira, 63 - cj. 32 - 04144-030 - Saúde - São Paulo - SP - Fone: 11 5589-2875
Copyright © 2015 - Dra. Deborah Calvo - Cirurgiã Dentista - Endodontia, Estética e Prótese Dental - Todos os direitos reservados - design by Nannydesign.